Created by MyFitnessPal - Nutrition Facts For Foods

0

Domingo , 24 de Fevereiro de 2008

Exercicios que fiz hoje!!!


Corpo mais firme a jato
 
Descobrimos um treino que você faz em apenas 30 minutos e vê o resultado na hora. É malhar e correr para a areia!

MARCIA DIDOMENICO FOTOS: FABIO MANGABEIRA
A gente malha o ano inteiro, mas quando chega a hora de pôr o biquíni bate uma pontinha de insegurança: será que está tudo no lugar? Para ajudá-la a resgatar a autoconfiança e responder um sonoro "sim" a essa pergunta, pedimos ao fisiologista e coordenador do Jardins Fitness Club (SP), Carlos Cintra, que elaborasse uma aula infalível para tonificar no ato as partes mais valorizadas do nosso shape - leia-se bumbum, barriga, coxas e braços. "O segredo está em fazer várias repetições com carga moderada. Assim os filamentos que compõem as fibras musculares são ativados continuamente, levando ao aumento do tônus", explica. A sobrecarga a que ele se refere representa 50% do peso máximo que você consegue levantar, o que costuma significar de 2 a 6 kg para quem se exercita regularmente.
Use caneleiras de 2 a 6 kg e halteres de 2 a 4 kg
1. bumbum
De costas, mãos na lateral do corpo, pé direito no chão e o esquerdo estendido para cima. Contraia o bumbum enquanto levanta os quadris até o seu limite. Repita para o outro lado.
2. abdômen
Deitada de lado, mão esquerda atrás da cabeça e a direita no chão, joelho esquerdo flexionado ao alto. Faça força com o abdômen, levantando seu tronco ao máximo. Repita para o outro lado.
3. coxas
Em pé, mãos segurando um bastão ou cabo de vassoura. Mantendo o abdômen contraído, flexione os joelhos projetando os quadris para trás.

4. tríceps
De costas para uma cadeira (apóie-a na parede para não escorregar), mãos no assento, joelhos flexionados. Levante e abaixe o tronco, flexionando e estendendo os cotovelos.
5. bumbum
Deitada de costas, mãos na lateral do tronco, pés no chão. Contraia o bumbum ao máximo, enquanto eleva os quadris do solo o mais alto possível.
6. abdômen
Deitada de costas, mãos atrás da cabeça, joelhos unidos e semiflexionados o mais alto que conseguir. Contraia o abdômen levantando o seu tronco até onde puder.
7. pernas
Em pé, pernas afastadas, pontas dos pés para fora, um halter em cada mão. Flexionando os joelhos a 90 graus, faça força e contraia as pernas para subir.
REALIZAÇÃO: TOMAZ SOUZA PINTO / PRODUÇÃO: CRISTIAN HEVERSON / ASSISTENTE: MICHELLE ALMEIDA / CABELO E MAKE: ELCIO ARAGÃO (FIRST) /
8. tríceps
Sentada na cadeira, mãos segurando 1 halter atrás da cabeça. Mantendo os cotovelos bem próximos da cabeça, flexione e estenda-os o mais alto que conseguir.
treine certo
Carlos Cintra montou um circuito com 8 estações e 2 exercícios para cada grupo muscular. Você deve realizar de 15 a 20 repetições dos movimentos de 1 a 4, sem descanso, e passar 3 vezes pelo circuito. Em seguida vá para os movimentos de 5 a 8, fazendo a mesma série e repetições. "O resultado dessa aula dura entre 3 e 4 horas, mas se a pessoa colocá-la na rotina, vai conseguir o chamado 'efeito crônico', que é o corpo rígido permanentemente", diz o especialista. 
Fonte: Revista Corpo a Corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

Últimas Fotos

" Amazonense, blogueira de
coração desde 2007.
Amo Deus e minha família
acima de tudo. Gosto de lê, bater
papo com amigos e navegar na
internet, principalmente blogar.
Sou sonhadora, idealizadora e
almejo na vida uma carreira
promissora cheia de sucesso e
reconhecimentos."