Created by MyFitnessPal - Nutrition Facts For Foods

0

Dando notícias

Meninas... hoje resolvi mudar algo....
Sei que é um método bastante eficiente e, que várias pessoas conseguiram êxito com ele, mas acho que para mim a Dieta dos Pontos não dar muito certo não. Afinal, esqueço de pontuar, nem sempre estou com a tabela de pontos em mãos. E isso causa um problema para quem realmente quer fazer as coisas certinhas.
E por isso resolvo ficar com o velho e tradicional método, que deu certo para mim e, do qual tiver bons resultados, por pouco tempo mais tive.
Vou ficar com a tão famosa R.A - Reeducação Alimentar.
Então, agora é oficial!


Hoje reinicio a R.A
E o que isso significa?
Significa que apartir de hoje meu emagrecimento se resumir ao seguintes metodos:

- Reduzir minha refeição a 1/3.
- Prática de exercícios fisicos.
- Não substituir refeições.
- Caminhar muito.
- Fazer 6 alimentações diárias de 3 em 3 horas.
- Comer Verduras.
- Comer mais frutas.
-Primeiramente mim amar. Afinal...
EU VALHO O ESFORÇO!

Ínicio: 08/03/2012
Peso: 94,6 kgs



A reeducação alimentar não é uma proposta com a fórmula mágica para a perda de peso. É um processo lento e requer continuidade, que deve ser pensada como uma mudança de hábito.



Phillipi et al, 1999.
Com o objetivo de orientar as pessoas sobre o que comer e quanto comer, os nutricionistas desenvolveram a pirâmide alimentar. Os alimentos na base da pirâmide devem ser consumidos em maior quantidade em relação aos alimentos no topo da pirâmide.

Os alimentos da base da pirâmide são aqueles que nos fornecem energia para as atividades diárias. O próximo nível é o único onde é permitido ingerir porções quase que ilimitadas, principalmente folhosos, pois são alimentos de baixas calorias e que fornecem vitaminas, sais minerais e fibras, nutrientes que regulam as reações químicas no organismo.

Logo em seguida, está o grupo dos alimentos que fornecem as proteínas, nutrientes responsáveis pela construção de tecidos, sendo que uma pequena quantidade já é necessária para tal finalidade.

Por fim, no topo está o grupo que deve ser consumido com moderação, pois são alimentos ricos em gordura, açúcar e sal, componentes que em excesso são prejudiciais à saúde.

Então vamos ao cardápio do dia:

Café da manha: 01 copo de suco,  12 bolachas cream cracker com manteiga.
Lanche da manha: 01 copo de suco c/ adoçante,  01 sanduíche de queijo.

Almoço: 02 pedaços de frango grelhado, 04 colheres de arroz branco, alface, pepino picadinho.
Lanche da tarde: 01 copo de suco, 02 fatias de bolo.

0 comentários:

Postar um comentário

Últimas Fotos

" Amazonense, blogueira de
coração desde 2007.
Amo Deus e minha família
acima de tudo. Gosto de lê, bater
papo com amigos e navegar na
internet, principalmente blogar.
Sou sonhadora, idealizadora e
almejo na vida uma carreira
promissora cheia de sucesso e
reconhecimentos."