Created by MyFitnessPal - Nutrition Facts For Foods

0

Quinta-feira , 06 de Março de 2008

Olha eu aqui de novo!!!


Gente, estava lendo o blog da Larissa  a tatica de emagrecimento usada pela Renata.

A Tática do Presente
 
"Sempre que eu compro blusinhas, bijuteria, bolsas, sapatos e acessórios diversos que pretendo usar quando eu estiver magra eu faço o seguinte: PEÇO PARA QUE NA LOJA EMBRULHEM PARA PRESENTE. Guardo tudo em uma gaveta grande da minha comoda e tento esquecer o que tem lá até que eu emagreça. Eu fiz isso, minha meta era perder 9 kg ao longo de 6 meses, e eu fui comprando meus presentinhos, qdo eu consegui enfim perder, parecia natal, tinha coisas que eu nem lembrava mais que tinha comprado, brincos, blusinhas, bolsas, bota, sandália, calcinhas!!! Foi demais!!! Pra quem quer seguir isso, só tem de atentar as peças para caso aja defeito na fabrição ainda possa trocar, e aparelhos eletrônicos eu não recomendo pois vc tem que usar pra saber se há algum defeito..."
Larissa estar fazendo e como eu gostei tambem vou fazer !!!!
Bem, vamos ao relato do dia de hoje-------< 06/03/2008
Bem, nao fui caminhar, estava chovendo bastante,e nao fiz exercicios fisicos tambem! Nao acordei legal hoje sabe!
O que comi hoje?
PELA MANHÃ:01 xicara de café ,
01 tapioca
ALMOÇO:
01 pedaço de peixe assado,
02 colheres de arroz
farinha
PELA TARDE:
01 xicara de café
01 fatia de pão de forma
A NOITE:
nao vou comer mais nada.
obs: Falta constatar horarios ainda de cada refeiçao que não prestei muita atenção... Ah, detalhes: Bebi muita agua hoje, o que foi muito bom!!!
Bem, tenho que ir pois agora tenho q voltar a estudar, bjos a todas as minhas fofuxas.   

Tarefa Extra do desafio R.A em mãos!


"quero ver foto de pé e mão feitos, de cabelo hidratado... de vocês maquiadas e produzidas...vamos lá!!! Fotinho linda no blog!!!Auto estima 100%!!!".

Então, teremos que colocar fotos no blog sobre tudo que estar ai em cima! Será uma boa,, pois ultimamente nao tenho cuidado bem de mim.
Vamos ao resumo da tarefa da semana:

 
cardapio do dia ---->07/03

CAFÉ DA MANHA:
01 xícara de café com leite desnatado.
02 pão de forma
01 fatia de presunto de peru

ALMOÇO:
01 pedaço de frango grelhado
03 colheres de arroz
01 folha de alface

JANTAR:
01 copo de suco de maracuja com adoçante.

cardapio do dia ------->08/03.
 
CAFÉ DA MANHA:
01 copo de leite desnatado
05 bolachas cream cracker

ALMOÇO:05 pedaços de calabresas (em rolinhas)
02 folhas de alface
03 colheres de arroz
01 coher de feijão

JANTAR:01 maça.

Bem resumindo meu dia nesses ultimos dois dias... não fiz nada! rsrsrsrs... resolvi descansar de tudo, nada de caminhada, nada de exercicios, nada de nada... a única coisa de que não pude me livrar foi do trabalho e do meus estudos  .
Volto logo a noite para postar as fotos pedidas pelo o desafio e postar o que comi hoje..ok!!!}
Bjokas mil para todos vocês... minhas fofuxas lindas!


 

 

Uma matéria sobre doces... a Pascoa estar chegando, fiquem alerta!!!!



A hora da sobremesa

Os docinhos após as refeições estão liberados, desde que sejam consumidos com moderação.
Quem não gosta de um docinho depois do almoço ou jantar? Na enquete realizada aqui no portal Nestlé Faz Bem, pouco mais de 47% das pessoas responderam que comem um doce após a refeição (na mesma pesquisa, 27% disseram que preferem frutas e 25% que não têm esse hábito).

Porém, o ato de saborear uma sobremesa muitas vezes vem acompanhado por uma carga de culpa. Mas será que ela é uma vilã tão cruel, capaz de abalar nossa saúde e forma física?

Segundo a nutricionista Caroline Bergerot Klinkert Maluhy*, o bicho não é tão feio quanto se pinta. "Ela pode ser incluída, desde que dentro de certos critérios e consumida com bom senso", diz a profissional.

Quando falamos em sobremesa, não estamos nos referindo necessariamente a um pavê de chocolate ou uma bomba de creme. De vez em quando, estas delícias estão liberadas, mas é preciso ir com calma, sempre maneirando na quantidade, pois o açúcar em grandes quantidades é bastante prejudicial à saúde.

"Não vemos os principais efeitos negativos no dia seguinte, mas ao longo dos anos, sob a forma de obesidade, diabetes, envelhecimento precoce, problemas no pâncreas, depressão do sistema imunológico, depósito de gordura corporal nas vísceras e órgãos", alerta.

Uma ótima opção para a hora da sobremesa é comer frutas, que agem como antioxidantes (ajudam a evitar o envelhecimento precoce e protegem as células do organismo), são ricas em
vitaminas, minerais e água.

"Como não é indicado beber líquidos junto às refeições, elas saciam a sede e, no caso das cítricas (que contêm vitamina C), ajudam a melhorar a absorção do ferro do feijão e da carne", diz a nutricionista.

 
Porém, Caroline reconhece que, para quem está habituado a consumir doces, é difícil cortar o açúcar e trocá-lo por uma fruta. Mas ela dá a dica: "Aconselho diminuir de forma gradual e redobrar a atenção com a dieta, que deve conter alimentos integrais, frutas e vegetais. Também é importante beber água ao longo do dia, evitar as bebidas alcoólicas e praticar exercícios físicos."

Além disso, a nutricionista lembra que é possível optar por sobremesa versão light. Mas nada de exagero: mesmo em se tratando dos produtos com rótulos diet e light, moderação é tudo.

Quando não resistir à tentação de experimentar um doce maravilhoso, ela sugere que se coloque no prato uma quantidade menor que a habitual. Ou experimente estas sugestões de sobremesas saudáveis:


  • Frutas com mel e granola


  • Frutas com "creme de leite" desnatado (ou creme de soja)


  • Banana nanica assada com mel e gergelim


  • Banana da terra assada com casca


  • Maçã assada com melado de cana e nozes


  • Ricota com frutas


  • Banana seca deixada de molho com aveia em flocos grandes, por 12 horas


  • Quando fizer doces, use laticínios desnatados ou os substitua pelos similares à base de soja.

    Seguindo estas dicas simples, ninguém precisa ficar de castigo, sem sobremesa. "O fundamental é ter bom senso, discernimento e aprender a dosar", afirma a nutricionista.

    *Caroline Bergerot Klinkert Maluhy, nutricionista clínica, diretora de saúde nutricional da Organização Não Governamental (ONG) Oca Brasil e proprietária do restaurante de mesmo nome, com 23 livros publicados pela Editora Cultrix, de São Paulo.


  • OIIIIIIII


    Registrar o que hoje ontem ---- Dia 05/03/2008.
    Bem, como sabem estou participando do desafio R.A em mãos, e a cada semana são postadas tarefas para cumprirmos... Bem, vou explicar mehor como funionará .

    TAREFA DA SEMANA é:1. Elaborar de alguma forma um plano alimentar equilibrado e saudável, não restritivo e seguí-lo... (quem já tem não custa nada dar uma revisada pra ver onde pode melhorar uma boa RA consiste em disponibilidade para melhorar sempre. E lembre-se, isso é um desafio saudável não me venham com restrições e só sopas ou coisas malucas se já é difícil conseguir comendo de tudo imagina crtando tudo...por favor!!! quem precisar de ajuda nessa etapa contem comigo eu peço auxílio pra minha endócrinologista que é um amor de criaturinha!)
    2. Anotar ou fotografar seus pratos e postar diariamente em seu blog sua alimentação com horário da refeição. ( Eu prefiro foto porque não gosto de escrever, mas vocês escolhem como fica melhor... quem não posta todo dia guarda e posta tudo junto enfim façam como for melhor desde que até a próxima segunda-feira esteja em dia!)
    OBJETIVO: Adquirir a capacidade de avaliar nossa alimentação e fazer escolhas mais saudáveis; Nos tornarmos mais consciêntes do que comemos; antes de comer teremos que parar e pensar no preparo, na estética, fotografar ou anotar o que estamos comendo e isso acaba fazendo com que se preste mais atenção ao alimento em si, ao benefício que ele nos trás e não na nossa gula!
    Durante a semana podem ir postando em seus blogs a tarefa ou deixar tudo pra segunda que vem...vocês decidem... aqui podem ir ou comentando, xingando escumungando a tarefa mas não deixem de fazer... dêem-se essa chance, eu aposto que valerá a pena!

    Minha tarefa estar sendo assim:
    Bem nao estou fotografando, mas estou anotando tudo, como já fazia antes!
    PELA MANHA:
    01 Xicara de café,
    01 pão francês com manteiga.

    ALMOÇO:02 pedaços de frango guisado,
    03 colheres de arroz.
    farinha.

    PELA TARDE:03 copos de refrigerante..AFF!
    01 porçao de bolachinhas..AFF!

    A NOITE:
    01 xícara de café.
    01 tapioca pequena. 


    Vejo que estu fraquejando em minha R.A, por isso tenho que voltar com força total, sem me deixar levar e fraquejar. Ontem , nao fiz exercícos fisicos fui dormir muito tarde fazendo trabalhos escolares, e acabei perdendo até o horario de ir pro trabalho. Tenho que postar fotos novas e ainda nao tive tempo. Aiiiiiiiii meu Deusssssssssssssssss!
    A noite volto para postar tudo sobre hoje... que dizer se o sinal de minha internet, deixar!  rsrsrsrsrs  ..ok, bjos miinhas fofuxas lindas

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Últimas Fotos

    " Amazonense, blogueira de
    coração desde 2007.
    Amo Deus e minha família
    acima de tudo. Gosto de lê, bater
    papo com amigos e navegar na
    internet, principalmente blogar.
    Sou sonhadora, idealizadora e
    almejo na vida uma carreira
    promissora cheia de sucesso e
    reconhecimentos."