Created by MyFitnessPal - Nutrition Facts For Foods

0

Sexta-feira , 07 de Outubro de 2011

Boa tarde
Gentem....
Sabem, esses dias, meses e este ano não tem sido bons para mim – NADA conforme o planejado – Sinto que haverá varias mudanças. E as mudanças que tem que acontecer não é somente na minha Reeducação alimentar, mas também em várias áreas de minha vida, ou melhor, em todas elas!
Passei quase dois anos longe de casa, vivendo aos trancos e barrancos pelas casas dos outros, mas me sentir independente, aprendi a ser independente com as lições que a vida me colocava a prova e, durante todo esse período a maior parte eu o vivi com o - Silêncio – acabei aprendendo a fazer tudo que antes não fazia na casa de mamãe e, hoje posso dizer que sou uma excelente dona de casa. Apesar de ainda não me entender muito com o fogão, mas uma hora ele resolve colaborar comigo!
E sabem, tenho um novo sonho a almejar – Minha Casa Própria – Gente tem pensando muito em conquistar o meu Lar Doce Lar. E com esse novo sonho pude perceber que Deus estar renovando meus sonhos, restaurando a minha vida.
Durante toda a minha existência já desejei milhões de coisa. Riquezas, poder  comprar o que quiser sem comprar no crediário ou em 18, 20 ou 24 vezes.. Nossa! Sonhei em ter uma casa linda, grande  e um carrão do ano na garagem – até ai tudo bem – são sonhos que se alcançam com esforços e trabalhos.
O problema foi quando parei pra pensar, acordei para a realidade e, fixei meus pés no chão. Afinal dinheiro não cai do céu – é lógico isso – a única forma de consegui-lo é trabalhando muitooooo.
Mas sabem durante a minha fase de sonhos e deslumbres me sentia útil, ágil e focada em metas, objetivos. Sentia-me VIVA!
Hoje com o foco na realidade, e em todas as dificuldades a enfrentar deixada no caminho que deveria ser percorrido me sinto uma inútil, nesse mesmo instante vem a tristeza, o desanimo, a ansiedade do fracasso. Morre a vontade – A GANA - de lutar pelas minhas conquistas, realizações, por tudo que almejei durante anos, ou seja, desisto de mim.
Hoje percebendo quem sou, vejo as mudanças que ocorreram durante esses dois anos longe de minhas raízes, eu não tive progresso, não conquistei algo, não inovei meus planos e muito menos pensei no meu futuro. Eu só regredir ao passado – ao tempo de criança – onde ainda não sem tem visão.
Como li no trecho do poema viver
Paramos de viver quando deixamos de sonhar. Sonhar e essencial para vivermos porque no dia em que deixamos de sonhar ficamos preso a nossa realidade, assim não vemos solução para os problemas, perdemos a esperança de que no futuro possa melhorar, perdemos a coragem e a vontade de lutar.”
Agora eu sei exatamente de uma coisa: Que eu não posso nunca.... Desistir de mim!
Afinal... como diz Ana Jacomo
“Não importa o quanto às vezes seja difícil, o quanto as vezes eu me atrapalhe, o quanto as vezes eu seja a densa nuvem que esconde o meu próprio sol, quantas vezes seja preciso Recomeçar. Combinei comigo mesma NUNCA DESISTIR DE MIM”.
E, por essa gota de entusiasmo que surge agora eu vou...
1.       Trilhar metas novas a cada mês.
2.       Listar objetivos – a serem cumpridos – em 2012.
3.       Fazer sempre o melhor por mim sempre.
4.       Estudar sempre e conquistar uma carreira profissional de sucesso.
5.       Valorizar o meu EU, afinal  se... eu quero, eu posso e, eu consigo.
6.       Poupar 50% do meu salário.
E acima de tudo glorificar e agradecer – AINDA MAIS – todos os dias a Deus pela minha existência. E claro, lembrar-se a casa segundo que... “Com Deus, não há razão para sofrer ou chorar!”
Então que à cada segundo, minutos ou horas dos meus dias que, eu lembre sempre de que o importante  É FAZER VALER A PENA!  

0 comentários:

Postar um comentário

Últimas Fotos

" Amazonense, blogueira de
coração desde 2007.
Amo Deus e minha família
acima de tudo. Gosto de lê, bater
papo com amigos e navegar na
internet, principalmente blogar.
Sou sonhadora, idealizadora e
almejo na vida uma carreira
promissora cheia de sucesso e
reconhecimentos."