Created by MyFitnessPal - Nutrition Facts For Foods

0

Repassando...

Bom dia meninas...
Estava aqui sem sono e resolvi  visitar alguns blog e encontrei este blog da Vivi e encontrei postagens bem interessantes e vou comparitlhar com vocês.

Questão de Hábito (Link do post)



Todo mundo que está começando a seguir o estilo de vida de uma Reeducação Alimentar (RA) sempre enfrenta dificuldades. 
Muitas pessoas estão acostumadas a comer apenas duas refeições bem fartas, almoço e jantar. Então é difícil tomar café da manhã, lanchinho, água. Chá, então, fora de cogitação. 
Outra dificuldade comum no começo é controlar a quantidade. Enquanto a RA verdadeira permite todos os alimentos (inclusive chocolate!), evidentemente o segredo está em consumir pequenas quantidades. 
No começo é muito difícil pegar um único quadradinho de chocolate. Ou apenas 1 bombom e guardar a caixa para ser consumida ao longo do mês inteiro.
De fato, no início, é preciso ter muita disciplina, determinação e força de vontade! Para cumprir direitinho o "script" da RA. 
Entretanto à medida que você vai limitando as quantidades, o processo vai ficando mais e mais fácil. Isso porque você fica mais forte toda vez que percebe que conseguiu parar depois de um quadradinho apenas de chocolate (ou um único prato de comida, uma única fatia de pão, etc).
E por ficar mais forte, é mais fácil se controlar nas próximas vezes. E o melhor de tudo: com o tempo, isso vira um hábito.
E hábitos, vocês sabem, é difícil de mudar. Mesmo que por alguma razão maluca você queria voltar a comer descontroladamente, seu corpo dirá NÃO. Por pura questão de hábito.
Ontem foi assim comigo. Estava meio estressada. Em vez de ir para casa e para minha saladinha básica, convidei o maridão para comer um lanche. Escolhi o que sempre comia. E adivinha?! Apesar de estar momentaneamente nem aí para as infinitas calorias daquele lanche, meu corpo disse não. Consegui comer menos da metade. Claro se agora eu continuar insistindo nesta besteira, uma hora farei caber novamente um super lanche no meu estômago.

0 comentários:

Postar um comentário

Últimas Fotos

" Amazonense, blogueira de
coração desde 2007.
Amo Deus e minha família
acima de tudo. Gosto de lê, bater
papo com amigos e navegar na
internet, principalmente blogar.
Sou sonhadora, idealizadora e
almejo na vida uma carreira
promissora cheia de sucesso e
reconhecimentos."