Created by MyFitnessPal - Nutrition Facts For Foods

0

Domingo , 16 de Março de 2008

Boa noite gente!!!!


Oi gente, resumindo meu dia hoje, EU HOJE NÃO FIZ NADA!!! rsrsrsrs. O que isso significa?
Significa que não estudei, que não organzei nada, que não sai de casa, enfim, que não fiz um monte de coisa!
O que fiz hoje?
Bem, acordei as 6hs, peguei meu velho e companheiro tênis, minha roupa de caminhar, e foi andar, andar e andar! Terminei minha caminhada na feira onde comprei 02 tapiocas, mamao, maça, verduras e muitos aperitivos para o café e o almoço.
Cheguei em casa, tomei um longo banho, tomei café com a familia e foi para meu quarto onde passei o dia todo debaixo das cobertas assistindo uns filmes que comprei no site do Submarino, os recebi a quase duas semana , mas ainda nao tinha dado tempo de assistir, fiz uma pipoquinha e assisti todos os 15 filmes..Aff, nunca fiquei tanto tempo em assistindo a televisão, mas foi muito bom!

Bem, como perceberam comecei novamente a perder peso. Graças a Deus! mas vou seguir os conselhos de minha amiga Maristela e decidir procurar um médico, como pesquisei em minha cidade não temos endocrinologista, então terei que procurar a nutricionista que temos aqui, depois conto pra vocês como foi a consulta e o que disse a médica OK!.Espero que minha compulsão de sofro de vez em quando não seja o motivo pra me receituar remédios, NÃO QUERO TOMAR REMÉDIOS!

Estava lendo algumas noticias sobre um remédios que estar sendo muito requitados pelos médicos hoje, o sibutramina e achei incrivel os efeitos colaterais que este remédio age em algumas pessoas - dependendo da perca de peso, dos quais os principais são:
boca seca, apetite paradoxalmente elevado, náusea, gosto estranho na boca, estômago irritado, constipação, problemas para dormir, tontura, dores menstruais, dor de cabeça, sonolência, dor nos músculos e articulações.
 
- Em alguns pacientes a sibutramina pode elevar a pressão sanguínea. Desta forma, todos tratados com sibutramina devem passar por monitoramento regular da pressão.

- Os efeitos colaterais a seguir são pouco comuns porém sérios, e requerem atenção médica imediata: arritmia cardíaca, parestesia, alterações mentais e no humor. Sintomas que requerem atenção médica urgente são: ataque apoplético, problema para urinar, dor no peito, hemiplegia, visão anormal, dispnéia e edema.

Pesquisa realizada na Itália por Dra. Russo, A.e Prof. Caputi, A P., do Departamento Clinico e Experimental de Medicina e Farmacologia, Área de Farmacologia, Universidade de Messina - mostra os seguintes resultados: 

  Sibutramina Placebo
Evento adverso em Sistema nervoso % incidência (n = 2068) % incidência (n = 884)
amnésia 17.2 4.2
Insônia 10.7 4.5
Vertigem 7.0 3.4
Nervosismo 5.2 2.9
Ansiedade 4.5 3.4
Depressão 4.3 2.5
Parestesia 2.0 0.5
Sonolência 1.7 0.9
Estimulação do Sistema Nervoso Central 1.5 0.5
Labilidade emocional 1.3 0.6
Obs: Em função do objetivo desse Alerta, transcrevemos apenas as alterações no Sistema Nervoso.

Diante dessas notificações, O SETOR DE FARMACOVIGILÂNCIA DO CVS-SP alerta:
  • Poucos trabalhos foram realizados até o momento procurando verificar os efeitos da sibutramina como desencadeadora de transtornos psiquiátricos em indivíduos sadios ou como fator de agravamento desses transtornos em pacientes já diagnosticados como portadores de distúrbios psiquiátricos;
  • Os inibidores da recaptação de serotonina podem constituir uma alternativa com poucos efeitos secundários, porém, em relação à atuação sobre receptores de noradrenalina, estudos mais dirigidos são necessários para podermos utilizar a sibutramina com segurança.
  • Embora os laboratórios farmacêuticos responsáveis pelo produto no Brasil informem que "Não há evidência que sibutramina interfira nos resultados de exames laboratoriais", alterações na função hepática, incluindo aumentos (duas a três vezes o valor máximo considerado normal) na TGO, TGP, GGT, LDH, fosfatase alcalina e bilirrubinas, foram reportadas como eventos adversos em 1,6% pacientes tratados com sibutramina comparados ao grupo controle (utilizando placebo) que apresentou uma incidência de 0,8%.(www.rxlist.com/cgi/generic/sibutramine).
  • O SETOR DE FARMACOVIGILÂNCIA DO CVS-SP, exercendo sua função de assegurar o devido uso de qualquer medicação, fez cumprir seus direitos notificando os laboratórios farmacêuticos responsáveis pelo produto no Brasil, a necessidade emergencial de alteração de bula desses produtos; caso haja o não cumprimento dessa notificação, medidas sanitárias legais serão tomadas.
  • O relato / notificação de eventos adversos é confidencial e não poderá resultar em ação legal contra o profissional de saúde que o fez. Na dúvida se a manifestação clínica é ou não um evento adverso, notifique!
"........ remédios?!?! só com orientação médica. Cuidado com a publicidade que gira em torno deste assunto: sopas milagrosas, aparelhos maravilhosos, métodos mágicos......saude é coisa séria.
Proteja-se"


Mundando de assunto --------------> Evoluindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou aprendendo que:
 
O segredo para emagrecer sem passar fome é:
- Fazer pequenas refeições ao longo do dia.
- Não pular nenhuma refeição, principalmente o café da manhã.
- Não exagerar nas refeições principais, enchendo o prato além da conta.
- Cortar doces e frituras pelo menos durante a semana.
- Diminuir a quantidade de alimentos energéticos (carboidratos) nas refeições noturnas.
- Dar preferência aos carboidratos complexos, ou seja, a versão integral de pães, farinha, macarrão, biscoito, etc. }
- Toda vez que vc colocar a comida na boca, vc coloca os talheres no prato e descansa as mãos nas pernas. Deu pra entender ? ;) pode parecer bobagem mas só nesse processo, vc vai ver como vc vai demorar mais e a sensação de saciedade vai ser maior.

Estou fazendo certinho as 6 refeições por dia, sendo que nos lanches opino por frutas e iorgutes, e na ceia, opto por sucos que me deixam mais leve ja que nao tenho costume de comer nada durante a noite.
Agora estou indo estudar, afinal tem um concurso publico a enfrentar e um trabalho escolar a entregar!
Bjokas mil pra vocês minhas fofuxas lindas!

0 comentários:

Postar um comentário

Últimas Fotos

" Amazonense, blogueira de
coração desde 2007.
Amo Deus e minha família
acima de tudo. Gosto de lê, bater
papo com amigos e navegar na
internet, principalmente blogar.
Sou sonhadora, idealizadora e
almejo na vida uma carreira
promissora cheia de sucesso e
reconhecimentos."